Viajanet recebe Certificação Return Path e comemora sucesso de campanhas de e-mail marketing

São Paulo, 27 Agosto de 2012 – Após definir o email marketing como o principal canal de comunicação com os clientes, a ViajaNet, agência de viagens online, investiu na certificação com a Return Path para garantir melhores resultados nas campanhas digitais. A agência utiliza a solução Experian Virtual Target para as campanhas online.

A Certificação Return Path identifica que o envio do email marketing é feito por um remetente com boa reputação, o que eleva a taxa de entregabilidade diretamente na caixa de entrada do destinatário. Todo o processo foi realizado em três meses. Inicialmente as campanhas da empresa foram avaliadas e, depois, foram identificados os pontos a serem aprimorados. Após esses processos, diversas campanhas foram testadas até se atingir o objetivo almejado. Nesse contexto, três questões foram priorizadas: relevância, volume e conteúdo.

“A Return Path é parceira dos maiores provedores do Brasil e do mundo. Por isso, com nosso conhecimento, primeiramente, ajudamos empresas a melhorar a sua reputação como enviador, aumentar a taxa de ingresso na caixa de entrada e, por fim, qualificar para a certificação da Return Path que traz vários benefícios de performance. É um beneficio em cadeia, uma vez que, com o aumento da quantidade de emails na caixa, mais consumidores visitam o site e, consequentemente, cresce a probabilidade de venda pelas ações de email marketing”, diz Louis Bucciarelli, Country Manager da Return Path no Brasil.

A ViajaNet recebeu dados detalhados das campanhas que apontaram as ações que foram para a caixa de entrada e também como aparecem em diferentes servidores e navegadores. Ao receber a certificação, a ViajaNet passou a fazer parte da principal whitelist utilizada pelos maiores provedores de email do mundo para identificar mensagens relevantes.

“Buscamos sempre o melhor relacionamento com os internautas e clientes. O processo com as duas empresas nos trouxe mais qualidade na prática de email marketing. Dessa forma, – reforçamos nosso respeito ao e-consumidor e, em troca, ganhamos maior interação com nossas peças. Como resultado final, identificamos um aumento expressivo nas vendas para pessoas que chegaram ao site através da ação”, afirma Alex Todres, sócio fundador do ViajaNet.

Após a conclusão do processo de melhorias e certificação, a agência virtual registrou um aumento de 115% na interação por cliques, 82% nas visitas ao site através da campanha e uma expressiva elevação na taxa de entregabilidade, representada por 30%. Outro ponto de grande destaque foram as vendas a partir de email marketing, que cresceram quase 50%.

“Apesar de toda estrutura oferecida pela plataforma Experian Virtual Target e boas práticas, o desafio do sucesso de entrega e interação era grande. Indicamos o programa de certificação Return Path e realizamos um trabalho em parceria. Os resultados foram extraordinários e podemos atribuir o grande sucesso à expertise em email marketing da Experian Virtual Target e Return Path, que foram – somadas para garantir o melhor resultado nas campanhas da ViajaNet, uma das maiores agências de viagens online do país”, relata Marco Salvi da Experian Marketing Services.

Sobre o ViajaNet:

Atenta ao movimento e crescimento do setor de travel online no mercado brasileiro, o ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços junto ao e-consumidor. Com mais de sete bilhões de tarifas aéreas à disposição do internauta, 100 mil hotéis listados no portal para pesquisa, 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos, a empresa conta com infraestrutura de ponta para o atendimento online ao consumidor.  O ViajaNet é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo a um clique de distância.

Para mais informações, acesse: www.viajanet.com.br, http://www.facebook.com/ViajaNet, @ViajaNet

Informações à imprensa – ViajaNet:
NB Press Comunicação
Contato: Laura Rabelo / Nicole Barros
Tel: 11 3254-6464
e-mail: laurarabelo@nbpress.com; nicolebarros@nbpress.com

Sobre a Experian Virtual Target

Desenvolvida para prover relacionamentos por meio do marketing direto digital, a Experian Virtual Target disponibiliza soluções e serviços de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.

Informações à imprensa – Experian Virtual Target:
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros/Vanessa Costa
Tel: 11 3254-6464
e-mail: nicolebarros@nbpress.com.br; vanessacosta@nbpress.com.br

A Return Path faz o e-mail funcionar melhor ao classificar e certificar remetentes de e-mail do mundo todo. A empresa ajuda remetentes, editores e outros remetentes de grandes volumes de email a ampliar suas taxas de resposta ao oferecer a solução de entrega. Auxilia também fornecedores e administradores de e-mail a bloquear e-mails indesejados e maliciosos ao fornecer rankings de reputação de IP e outras ferramentas. Em resumo, essas ferramentas e serviços melhoram a experiência do usuário de e-mail ao protegê-lo de spam, phishing e outros abusos. Return Path oferece acesso gratuito ao Sender Score, o indicador de reputação de email compilado através de uma rede de dados colaborativa de provedores e outros remetentes de e-mail, no seu portal de reputação: www.senderscore.org.

Para mais informações sobre Return Path, acesse: http://br.returnpath.net, @ReturnPath_br

Mais informações à imprensa – Return Path:
FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)
Rodrigo Capella (capella@firstcom.com.br)