Return Path e Symantec se unem para combater phishing

São Paulo, 2 de outubro de 2012 – A Return Path (http://br.returnpath.com), líder mundial em Email Intelligence, anunciou hoje que ganhou um reforço de peso para sua solução anti-phishing ao fechar um acordo com a Symantec Corporation (Nasdaq: SYMC), líder mundial em oferecer segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas. Segundo o acordo, a Return Path incluirá dados da Lista de Domínios Confiáveis da Symantec nos parâmetros de autenticação e filtragem usados nas ações anti-phishing da Return Path. Essas ações têm como objetivo ajudar remetentes de email a identificar e previnir ataques de phishing às suas marcas.

A Symantec é o maior fornecedor de Certificados SSL ativos, nos quais é baseada sua Lista de Domínios Confiáveis. Ao incorporar esses domínios com certificados ativos em suas análises de tráfego de email, a Return Path reduz o tempo e o esforço necessários para isolar fontes de mensagens fraudulentas. Isso torna mais fácil a legitimação de remetentes para perceber e bloquear tentativas de phishing que são provenientes destes domínios.

“A Symantec é o parceiro ideal em nossa luta contra os abusos de email e na preservação da confiança neste meio”, diz Ken Takahashi, gerente geral e de soluções anti-phishing da Return Path. “O sucesso deles no combate a fraudes online complementa nossas soluções baseadas em emails e domínios. Juntos, estamos fazendo progressos reais na proteção de marcas, provedores de serviços de internet (ISPs) e seus consumidores”.

Após implantar a Lista de Domínios Confiáveis da Symantec, a Return Path aprimorou sua classificação de phishing, o que facilitou na identificação mais rápida de websites maliciosos e fraudulentos. Para os remetentes, isso permite reações mais rápidas a ataques de phishing, melhorando sua habilidade de proteger seus consumidores e suas marcas.

Esses ataques podem ter um efeito devastador em profissionais de marketing alvos de ações de phishing além de canais de email.Os consumidores que recebem mensagens fraudulentas, frequentemente rompem o relacionamento com a marca.. Uma pesquisa, realizada pela Cloudmark, descobriu que 42% daqueles que recebem mensagens de phishing disseram ter menor probabilidade de fazer negócios com marcas relacionadas a ataques.

“Proteger pessoas e informação online é a base da missão da Symantec”, diz Fran Rosch, Vice Presidente de Serviços de Identificação e Autenticação da Symantec. “Nossa parceria com a Return Path agrega às inovadoras soluções de email anti-phishing da empresa nossa autenticação SSL, visando proteger negócios, suas marcas e melhorar suas eficiências operacionais”.

A Return Path está anunciando esta parceria durante o Fórum de Confiança Online 2012 em San Jose, na Califórnia, evento organizado pela Online Trust Alliance (OTA) para examinar o futuro da confiança online e autorregulamentação. “Ao combinar as expertises de segurança em email e web, a Return Path e a Symantec estão dando um passo significativo em direção ao aumento da confiabilidade online. Proteger usuários de emails maliciosos é parte vital da missão da OTA. E esses esforços apoiam e avançam as melhores práticas que a OTA tem aplicado desde sua origem”, diz Craig Spiezle, diretor executivo e presidente da Online Trust Alliance.

Ken Takahashi, da Return Path, também participará como palestrante do Fórum de Confiança Online, com o tema Proteção de Marcas encontra o Email – Por que você precisa de DMARC, no dia 2 de outubro.

Sobre a Return Path A Return Path é líder mundial em Email Intelligence. Analisamos mais informações a respeito de emails do que qualquer outra empresa no mundo e as utilizamos para dar força aos nossos produtos, garantindo que somente os emails que os destinatários desejam receber cheguem à caixa de entrada. Através de relações de confiança por todo ecossistema de email, nossas soluções maximizam o desempenho e a responsabilidade de cada email, além de proteger os usuários contra spams e outros abusos. Ajudamos a construir melhores relacionamentos com seus clientes e a aumentar seu ROI e, ao mesmo tempo, damos suporte aos ISPs e outros provedores de serviços de email para aumentar o desempenho das redes e incrementar a retenção de clientes.

Contato:
FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)
Alexandre Saldanha (alexandre@firstcom.com.br)

Sobre a Symantec Symantec é líder mundial em segurança de provedores e soluções em armazenamento e gerenciamento de sistemas para auxiliar consumidores e organizações a proteger e gerenciar suas informações. Nossos software e serviços protegem contra mais riscos em mais pontos, de forma mais completa e eficiente, agregando mais confiança onde quer que a informação seja usada ou armazenada. Mais informações em www.symantec.com.

Contato:
Judy Kaneko