Return Path contrata Scott Roth para liderar projetos de expansão da empresa

São Paulo, novembro de 2014 – Líder mundial em email intelligence, a Return Path anuncia o veterano da indústria de marketing e tecnologia Scott Roth como CMO (Chief Marketing Officer) da empresa. O executivo será o responsável por liderar o reconhecimento e a percepção da empresa globalmente, pela geração de demandas e iniciativas de desenvolvimento da marca, alinhado com o enfoque da organização em otimização de email marketing e proteção anti fraude, além da expansão dos produtos de inteligência de consumo orientadas a dados.

Com mais de 15 anos de experiência nos setores de marketing e de tecnologia B2B, Scott Roth já desempenhou com sucesso posições de liderança em marketing de produto, de campo e de parceiros. Sua carreira teve início em 1999, na Automatic Data Processing, passando pela WebTrends. Em abril de 2010 foi contratado pela ExactTarget, tendo a oportunidade de acompanhar o processo de aquisição da empresa pela Salesforce.

Como vice-presidente de Marketing Global na Salesforce, o executivo contribuiu significativamente para que a organização atingisse mais de 50% de crescimento anual, expandindo os negócios para a Europa, Ásia e América Latina, além de concluir um IPO bem sucedido na NYSE. “A oportunidade de termos o Scott Roth em nosso time surgiu no momento em que direcionamos nossos esforços a novas oportunidades de crescimento. Acredito que a experiência dele como líder e seu vasto conhecimento técnico vão contribuir muito para nossa expansão”, ressaltou Matt Blumberg, CEO da Return Path.

Graduado em Marketing pela Millikin University, com MBA em Gestão da Inovação e Tecnologia pela Portland State University, Scott Roth, que é conhecido por sua especialidade em estratégias de crescimento, teve também importante influência no desenvolvimento do canal de relacionamento de parceria entre a Return Path e a ExactTarget. “A intensidade do envolvimento de Scott nesse processo deu a ele um panorama geral sobre nossas soluções, nosso mercado e nossa cultura”, explica Blumberg, CEO da Return Path.

Para Scott Roth, marketing é uma área em constante mutação e os dados oferecidos pelas análises da Return Path criam oportunidades incríveis para a melhoria das ações de seus clientes. “A reputação da Return Path no mercado mundial credencia a empresa a instruir seus clientes diante dos desafios que envolvem as formas como as marcas se conectam com o consumidor final, dentro e fora do canal de email. Estou animado com esse novo desafio”, disse Roth.

A Return Path iniciou a mensuração de emails na caixa de entrada há 12 anos, como pioneira no segmento, e, desde então, vem investindo constantemente na análise dessas mensagens. A empresa já conquistou oito patentes, sendo a última delas para o Inbox Placement Monitoring, uma ferramenta de última geração no monitoramento de entrega de emails, a partir do cruzamento de múltiplas fontes de dados: as mensagens que chegam à caixa de entrada, aquelas que vão para a pasta de spam e as que se perdem. “Nesses 12 anos, construímos, ainda, uma rede global de parceiros, que trabalham de forma colaborativa para reduzir a propagação de emails fraudulentos, com o objetivo de manter a confiança do consumidor no canal de email”, completa Blumberg, CEO da Return Path.

A Return Path é líder mundial em Email Intelligence. Um de seus diferenciais se concentra na análise de informações a respeito de emails, com um volume muito maior do que qualquer outra empresa no mundo. Os dados recolhidos são utilizados para dar força aos produtos da Return Path, garantindo que somente os emails que os destinatários desejam receber cheguem à caixa de entrada. Através de relações de confiança por todo ecossistema de email, as soluções da empresa maximizam o desempenho e a responsabilidade de cada email, além de proteger os usuários contra spams e outros abusos. Como consequência, ela ajuda a construir melhores relacionamentos com seus clientes e a aumentar seu ROI e, ao mesmo tempo, dar suporte aos ISPs e outros provedores de serviços de email para aumentar o desempenho das redes e incrementar a retenção de clientes.

Informações para a imprensa:
Perspectiva Comunicação
Leonardo Stavale – leonardo.stavale@perspectivabrasil.com.br