Return Path confirma sua missão de fazer o e-mail funcionar melhor

A Return Path (http://br.returnpath.net), companhia líder mundial em certificação de email e monitoramento de reputação, anunciou hoje, como parte da sua contínua missão de fazer o email funcionar melhor, a aquisição da OtherInbox, Inc., (OIB). Situada em Austin (Texas), a empresa trabalha com provedores de email de primeira linha, como Gmail e Yahoo!, para melhorar a experiência dos usuários com a caixa de entrada das mensagens ao organizar automaticamente emails provenientes de empresas de diversos setores do mercado, entre eles e-commerce e sites de redes sociais, e facilmente reduzir os emails indesejados. A OtherInbox já ajudou a organizar mais de 2 milhões de caixas de mensagens e bilhões de mensagens de email.

Ajudando a Gerenciar a Sobrecarga na Caixa de Entrada

A OtherInbox trabalha com alguns dos maiores provedores de serviços de Internet para melhorar a experiência do consumidor com soluções que gerenciam a sobrecarga de email. Suas ferramentas proporcionam um maior controle sobre qual a melhor forma de gerir suas caixas de entrada se comparadas com as soluções padrão de email atualmente disponíveis. A ferramenta da OtherInbox ajuda os consumidores a ler os emails que querem e dispensar os indesejados, sem que tenham que trocar seu endereço de email ou aprender algo novo. Já o recurso Unsubscribe permite o direcionamento dos emails indesejados para uma pasta designada e a remoção automática de seus endereços destes mailing lists. Estes recursos, que continuarão a ser oferecidos gratuitamente aos usuários, são fundamentais para ajudar os consumidores a lidar com a grande quantidade de email que recebem e se encaixam perfeitamente com as ofertas líderes de entregabilidade e gerenciamento de reputação de email da Return Path.

Além disso, a OtherInbox vai melhorar o sistema de reputação Sender Score da Return Path, que é amplamente utilizado por empresas para facilitar as decisões de bloqueio e filtragem de emails. Os dados da OtherInbox também serão usados como parte do programa de Certificação da Return Path, a fim de melhorar a mensuração da reputação de remetentes de emails certificados e para ajudar a reforçar o compromisso dos participantes em averiguar e identificar se o email é realmente desejado pelos consumidores.

Return Path Expande sua Presença no Global

A Return Path continua a crescer sua presença global e, com esta aquisição, expande sua presença na América do Norte ingressando em Austin, no Texas, além de beneficiar usuários de emails como o Gmail e o Yahoo no mundo inteiro, incluindo usuários no Brasil – já com os serviços da OtherInbox em Português. A OtherInbox continua a ser uma subsidiária integral, mantendo todos os seus funcionários e continuando a operar independentemente, com Joshua Baer como CEO. “Estamos muito felizes em ter os membros da equipe da OtherInbox se juntando à família Return Path em nosso objetivo comum em fazer o email trabalhar melhor e acabar com abuso de mensagens”, disse Matt Blumberg, CEO da Return Path. “Ao alavancar nossas qualidades essenciais no desenvolvimento de tecnologia de ponta, fornecendo informações sobre as preferências do consumidor de email e as melhores práticas globais, nossos respectivos times vão continuar a entregar valor aos consumidores, comerciantes, provedores de internet e de softwares de mensagens que garantam uma comunicação de email relevante”, finaliza.

A Return Path faz o email funcionar melhor ao classificar e certificar remetentes de email do mundo todo. A empresa ajuda remetentes, editores e outros remetentes de grandes volumes de email a ampliar suas taxas de resposta ao oferecer a solução de entrega. Auxilia também fornecedores e administradores de email a bloquear emails indesejados e maliciosos ao fornecer rankings de reputação de IP e outras ferramentas. Em resumo, essas ferramentas e serviços melhoram a experiência do usuário de email ao protegê-los de spam, phishing e outros abusos. Return Path oferece acesso gratuito ao Sender Score, o indicador de reputação de email compilado através de uma rede de dados colaborativa de provedores e outros remetentes de email, no seu portal de reputação: www.senderscore.org. Informações sobre a Return Path estão disponíveis em http://br.returnpath.com.

Sobre a OtherInbox

A OtherInbox ajuda a economizar tempo e reduzir os e-mails indesejados. Não é preciso aprender nada de novo ou alterar o endereço de e-mail – a empresa trabalha com o que o usuário tem. Mais de 2 milhões de pessoas consideram que seus emails Aol, Gmail ou Yahoo! Mail estão melhores com a OtherInbox. Um Organizador Automático limpa a caixa de entrada, colocando recibos, boletins informativos e mensagens de Facebook em pastas específicas. Todas as manhãs, o usuário recebe um resumo diário para se certificar de que não está perdendo nada importante. Ao receber um email com uma notificação de envio de um pedido de compra, ela automaticamente aparece no calendário do Outlook ou Google Calendar. O Unsubscriber é a maneira mais simples de parar e-mails indesejados. Basta colocar as mensagens na pasta “Anular” e esquecê-los. A solução irá certificar-se que não irá ver nenhuma mensagem destes remetentes de novo, além de realmente tentar clicar nos links e retirr os emails da lista. OtherInbox, Inc. está sediada em Austin, Texas, e é uma subsidiária integral da Return Path, Inc.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)