Return Path apresenta novos serviços de proteção contra fraudes para auxiliar provedores de email a detectar e bloquear abusos

São Paulo, 13 de novembro de 2012 – A Return Path (http://br.returnpath.com), líder mundial em Email Intelligence, anunciou a disponibilidade de duas novas funções em seus Serviços de Proteção Contra Fraude. O Outbound Abuse Manager e o Global Trap Exchange se unem à recém-lançada solução anti-phishing Domain Protect para reforçar a proteção contra a fraude. As novas soluções oferecem ferramentas de inteligência e gerenciamento, que protegem redes e seus usuários contra as crescentes ameaças de spam e phishing.

A fim de influenciar negativamente a legitimidade da infraestrutura de provedores de email, fraudadores mudaram suas táticas,  criando contas falsas ou comprometendo usuários legítimos a realizar atividades ilícitas. Ataques de endereços ou domínios de ISP com boa reputação ou, mais efetivamente, de contatos aparentemente “confiáveis”, estão crescendo na mesma proporção que spam e phishing. Estas mensagens são insidiosas porque normalmente rendem maiores taxas de leitura entre os destinatários.

O Outbound Abuse Manager combate essa tendência ao permitir que provedores de email identifiquem, em tempo real, ataques de spam e phishing que saem de seus servidores, ajudando-os a reagir rapidamente para prevenir que contas fraudulentas ou comprometidas enviem emails abusivos. O Global Trap Exchange, patrocinado pela associação global de telecomunicações (ETIS), facilita o compartilhamento de dados através de uma extensa rede de provedores de internet (ISPs) em todo o mundo para permitir mais velocidade na detecção de spam e outros abusos.

“A fraude online evoluiu em sofisticação ao se infiltrar nas redes de provedores de email através de técnicas de engenharia social que se aproveitam da confiança dos destinatários para perpetuar o comprometimento da segurança”, diz George Bilbrey, Presidente da Return Path. “O Outbound Abuse Manager permite que provedores detectem contas falsas e legitimem aqueles que se comprometeram a proteger os outros consumidores. Também estamos satisfeitos em impulsionar a segurança de todo o ecossistema de email através de nossa Global Trap Exchange, um serviço que conecta provedores para solucionar proativamente um problema global”.

Em testes de pré-lançamento, provedores de email relataram reduções imediatas no tempo necessário para detectar e bloquear emails abusivos, remediando coletivamente uma imensidão de contas comprometidas e diminuindo o spam enviado por  suas redes em até 15% em 30 dias de implementação do Outbound Abuse Manager.

Maria Tillero, Gerente de Serviços de Abuso de Sistemas na Verio, diz , “Agora com a Return Path temos um nível de inteligência adicional para ameaças e abusos. Isso nos proporciona uma ferramenta complementar para análise de decisão para reduzir riscos potenciais e proteger nossos clientes de maneira mais efetiva.

Rede cooperada de confiança: Colaboração global para combater abusos
A Return Path coordena a maior rede global de provedores de email para combater fraudes e abusos, incluindo Libero, Synacor, UOL e mais 80 outras empresas que, coletivamente, observam mais de 2,2 bilhões de caixas de email e 30% dos emails comerciais opt-in do mundo. O Global Trap Exchange alavanca essas relações para identificar contas de email associadas a spam. Dessa forma, ela permite que membros da rede ajam em conjunto para combater abusos e proteger seus consumidores.
Fred Werner, diretor de comunicação e programa da ETIS e um dos pioneiros em angariar reforços anti-spam colaborativos, afirma que “a empresa tem orgulho de dar apoio ao Global Trap Exchange da Return Path, que exemplifica o espírito de cooperação dos provedores de email para trabalhar juntos, com o objetivo comum de fazer do email um meio de comunicação melhor e mais seguro em todo o mundo”.

A Return Path é líder mundial em Email Intelligence. Um de seus diferenciais se concentra na análise de informações a respeito de emails, com um volume muito maior do que qualquer outra empresa no mundo. Os dados recolhidos são utilizados para dar força aos produtos da Return Path, garantindo que somente os emails que os destinatários desejam receber cheguem à caixa de entrada.
Através de relações de confiança por todo ecossistema de email, as soluções da empresa maximizam o desempenho e a responsabilidade de cada email, além de proteger os usuários contra spams e outros abusos. Como consequência, ela ajuda a construir melhores relacionamentos com seus clientes e a aumentar seu ROI e, ao mesmo tempo, dar suporte aos ISPs e outros provedores de serviços de email para aumentar o desempenho das redes e incrementar a retenção de clientes.

Sobre a ETIS
ETIS é uma organização baseada em parcerias que carrega os maiores provedores de telecomunicações da Europa em informações-chave e questões de tecnologia de comunicação; A missão da ETIS é permitir que seus membros melhorem a performance de seus negócios através da troca pessoal de informações utilizando ICT efetivamente. A ETIS alcança o engajamento de seus membros em diversos grupos de trabalho, compartilhando práticas melhores, benchmarking, serviços de informação baseados na web, fóruns de discussão, projetos EU, workshops e conferências. Para mais informações sobre a ETIS http://www.etis.org.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
FIRSTCOM COMUNICAÇÃO (www.firstcom.com.br)