Return Path anuncia a aquisição da ThreatWave

São Paulo, fevereiro de 2017 – A Return Path anuncia a aquisição da ThreatWave, empresa de dados de e-mail com sede no Colorado, nos Estados Unidos, e que captura e processa bilhões de e-mails a cada mês, além de analisar essas mensagens em uma única fonte de dados para inteligência do canal. A transação inclui a aquisição de todos os ativos de dados e de tecnologia da companhia, bem como seu time de talentos e negócios firmados.

Em curto prazo, os dados da ThreatWave serão integrados ao conjunto de soluções de Email Optimization da Return Path, beneficiando clientes e parceiros da companhia com a elevação do nível de conhecimento sobre a causa raiz de muitos problemas de entregabilidade. Juntos, esses dados criarão oportunidades para o desenvolvimento de novas soluções no futuro.

“Os dados globais de e-mail da ThreatWave permitem uma visibilidade incomparável para as ameaças enfrentadas pelo ecossistema de email, como spam traps, maus remetentes e muito mais”, explica Matt Blumberg, CEO da Return Path. “Por meio desta aquisição, a Return Path amplia sua capacidade de auxiliar os profissionais de marketing e provedores de e-mail na identificação de quais fontes de dados, práticas de aquisição de lista, programas de e-mail e segmentos de clientes estão gerando problemas de entrega”, completa.

O fluxo de dados da ThreatWave também será usado para melhorar o desempenho do Return Path´s Data Exchange, a fonte mais abrangente de dados de e-mail do mundo. Com insights de mais de 80 provedores de e-mail e 2 milhões de caixas de entrada de consumidores, o Data Exchange alimenta o conjunto de soluções de Email Optimization e oferece uma perspectiva holística única para ajudar os provedores de e-mail a modernizar seus produtos e serviços.

“Os dados de e-mail da ThreatWave derivam de diversas fontes exclusivas e proprietárias, tornando-a distinta e complementar ao nosso Data Exchange”, disse Blumberg. “Combinado, este novo conjunto de dados oferecerá aos provedores de e-mail parceiros uma visão única da atividade do remetente e de possíveis ameaças”.

No futuro, a ThreatWave operará de forma independente como “uma empresa do grupo Return Path”. A ideia é que a companhia continue atendendo os clientes existentes e os novos. “Estamos muito orgulhosos da tecnologia que construímos e satisfeitos por ter encontrado o local ideal para continuarmos evoluindo”, ressalta Tom Bartel, CEO da ThreatWave. “Acreditamos que os dados são mais valiosos quando capacitam os usuários a resolverem problemas comerciais significativos. Encontramos na Return Path um parceiro que nos ajudará a acelerar o impacto e a influência dos dados que oferecemos”.

Outras aquisições – Recentemente, em dezembro de 2016, a Return Path adquiriu a Email Copilot, empresa com sede na Califórnia, que fornece visualização dinâmica, monitoramento, relatórios e análise de dados de entrega de mensagens eletrônicas. As aquisições fazem parte do contínuo plano da empresa de ampliar sua capacidade na análise de dados em prol da melhor relação entre os assinantes de e-mail, marcas remetentes e os provedores de e-mail, para o benefício de todo o ecossistema.

Provedora global de soluções de dados, a Return Path analisa a maior quantidade de dados de e-mails do mundo para mostrar aos profissionais de marketing como conectar a marca que eles representam ao público de interesse e fortalecer o engajamento com seus consumidores e clientes, além de proteger suas marcas contra fraudes. As soluções da Return Path auxiliam os provedores a construir a confiança no e-mail, garantindo a chegada das mensagens à caixa de entrada dos assinantes e bloqueando spam, e-mails abusivos e fraudulentos. Os consumidores, por sua vez, usam a tecnologia da Return Path para gerenciar suas caixas de entrada, utilizando o e-mail de uma forma mais eficiente. Saiba mais sobre a Return Path em br.returnpath.com

Informações para a imprensa:
Perspectiva Comunicação
Fabiana Oliveira – fabiana.oliveira@perspectivabrasil.com.br
Leonardo Stavale – leonardo.stavale@perspectivabrasil.com.br
11 3706-3333 ramal 2234
Twitter: @perspectivapr
Diretora de Atendimento:
Luciana Vidigal – luciana.vidigal@perspectivabrasil.com.