Rafael Viana assume cargo de Email Marketing Consultant da Return Path

São Paulo, outubro de 2013 – A Return Path (http://br.returnpath.com), líder mundial em Email Intelligence, anuncia a contratação de Rafael Viana para a posição de Email Marketing Consultant, integrando o time de Professional Services, que oferece soluções que atendem demandas pontuais e específicas para melhorar a entregabilidade e aumentar taxas de resposta de campanhas de email.

Rafael possui mais de 7 anos de experiência técnica em diversas áreas de Email, incluindo criação de sistemas de envio de alto volume de mensagens de email marketing, entregabilidade de email, melhorias de desempenho para aprimorar conversão e aplicação de boas práticas para otimizar a experiência do assinante.

Antes de se juntar à Return Path como Consultor de Email Marketing, Rafael passou 3 anos no Peixe Urbano em um papel de liderança, focando em estratégias de e-mail marketing, boas práticas, segmentação e análise de campanhas.

“Espero compartilhar o conhecimento adquirido durante a experiência no Peixe Urbano com os clientes da Return Path no Brasil, para que cada vez mais empresas possam se beneficiar da adoção de boas práticas, de forma que os emails passem a ser mais relevantes aos consumidores e consequentemente tragam mais resultados para os profissionais de Marketing” afirma Rafael, sobre seu novo desafio.

Segundo Louis Bucciarelli, country manager da Return Path Brasil, “Os serviços profissionais já estavam disponíveis a nossos clientes com suporte de consultores de outros países, então certamente o atendimento local e a experiência do Rafael em atuar num grande player da indústria vai agregar muito valor à qualidade do serviço da Return Path Brasil”.

A Return Path é líder mundial em Email Intelligence. Um de seus diferenciais se concentra na análise de informações a respeito de emails, com um volume muito maior do que qualquer outra empresa no mundo. Os dados recolhidos são utilizados para dar força aos produtos da Return Path, garantindo que somente os emails que os destinatários desejam receber cheguem à caixa de entrada.

Através de relações de confiança por todo ecossistema de email, as soluções da empresa maximizam o desempenho e a responsabilidade de cada email, além de proteger os usuários contra spams e outros abusos. Como consequência, ela ajuda a construir melhores relacionamentos com seus clientes e a aumentar seu ROI e, ao mesmo tempo, dar suporte aos ISPs e outros provedores de serviços de email para aumentar o desempenho das redes e incrementar a retenção de clientes.