Para impulsionar ROI dos clientes Return Path se une à 8Seconds

São Paulo, setembro de 2017 – Provedora global de soluções de dados, a Return Path anuncia o lançamento da solução Multivariate Testing, em parceria com a 8Seconds, líder europeia em otimização de e-mail. A nova solução permite aos profissionais de marketing identificar de maneira rápida e eficiente o formato de mensagem que mais se destaca junto aos assinantes, melhorando, assim, o desempenho da campanha, com maiores chances de aumento das receitas do canal.

Testar a eficácia dos conteúdos das mensagens antes do disparo da campanha é o caminho mais aconselhável, porém muitos profissionais de marketing não conseguem seguir essa boa prática devido à escassez de tempo ou de recursos financeiros, além de esbarrarem na complexidade dos métodos de teste tradicionais. Ciente dessa situação, a Return Path, em parceria com a 8Seconds, oferece a solução Multivariate Testing, que provê uma maneira automatizada de testar múltiplas combinações de elementos criativos, simultaneamente.

Melhora de desempenho em até 200% – Por meio da solução Multivariate Testing, uma amostra do mailing de destinatários recebe diferentes versões de e-mail da campanha em questão para coletar dados com base em taxas de abertura e clique. Uma vez que há dados suficientes para determinar o formato mais eficaz, a versão “vencedora” é otimizada e exibida automaticamente para os destinatários restantes à medida em que eles abrem. Em média, o e-mail que contém a combinação otimizada de elementos criativos desempenha 200% superior.

“Os profissionais de marketing estão constantemente procurando maneiras de melhorar o engajamento de assinantes e aumentar a receita de seu programa de e-mail. A solução Multivariate Testing oferece uma maneira de otimizar os e-mails em tempo real com base na resposta do assinante”, explica Daniel Incandela, CMO da Return Path. “Os provedores de e-mail estão trabalhando mais do que nunca para entregar somente mensagens que realmente são desejadas pelos usuários e o aumento das taxas de abertura e de cliques fornecem os sinais de engajamento positivos que eles valorizam. Ou seja, a otimização do conteúdo do e-mail tem potencial para melhorar entrega na da caixa de entrada também”.

Testes tradicionais são caros, complexos e lentos – Qualquer elemento criativo baseado em imagens pode ser testado pelo Multivariate Testing, incluindo as de cabeçalho e que estão no corpo do e-mail, call to action, banners, logotipos e botões, entre outros. As informações dos testes de e-mail também podem ser usadas para otimizar outros canais, como sites, landing pages, banners e comunicações off-line. A solução funciona perfeitamente com qualquer provedor de e-mail.

“Enquanto o conteúdo e a personalização melhoram a relevância de um e-mail, testes efetivos podem melhorar significativamente a taxa de conversão e o ROI de uma campanha de marketing. Os métodos de teste tradicionais, como o teste A / B, são muitas vezes caros, complexos e lentos para produzir resultados significativos. A tecnologia do Multivariate Testing permite aos profissionais de marketing testar e adaptar facilmente suas campanhas de e-mail em tempo real e, assim, ver os benefícios de maneira imediata”, diz Basile Fattal, vice-presidente de vendas e marketing da 8Seconds. “Há tempos acompanhamos o trabalho da Return Path com remetentes e provedores de e-mail para resolver os problemas mais desafiadores do setor. Estamos extremamente entusiasmados em fazer parceria com eles e ajudar a melhorar o desempenho do e-mail para os clientes da empresa”.

Informações adiocionais sobre a solução Multivariate Testing podem ser encontradas no site da Return Path (https://returnpath.com/pt-br/solucoes/email-optimization/multivariate-testing/). Na página também é possível agendar uma demonstração de sua funcionalidade.

Sobre a 8Seconds

A 8Seconds é uma empresa europeia de tecnologia de automação de marketing que desenvolve soluções de otimização de conteúdo baseadas em algoritmos, visando aumentar o engajamento e a conversão das campanhas de e-mail marketing. Rapidamente a companhia se tornou líder global em otimização de e-mail em tempo real para conteúdo criativo baseado em imagens, graças ao seu foco e dedicação no canal de marketing por e-mail. Outras informações podem ser encontradas no site da empresa (www.8Seconds.net).