Nova era de Email Intelligence: Return Path lança novos produtos para melhorar o acesso à informação

São Paulo, 18 de Setembro de 2012 – A Return Path (http://br.returnpath.com), líder mundial em Email Intelligence, acaba de lançar um conjunto de produtos que visa resolver, de uma vez por todas, as dificuldades na mensuração de emails e os principais desafios: alcançar a caixa de entrada, ganhar vantagem competitiva e prevenir phishing e spoofing. Essa nova abordagem é o resultado do novo foco estratégico da empresa definido a partir de análises de informações e dados provenientes de provedores de serviços e um painel com, aproximadamente, 2 milhões de assinantes de email.

Em paralelo ao lançamento, a Return Path também anunciou, em parceria com o Relevancy Group, um novo estudo sobre “o avanço do desempenho de email marketing através de uma mensuração mais incisiva”. O levantamento coletou dados de mais de 300 executivos sêniores de marketing, que pontuaram a necessidade de implementar Email Intelligence, uma combinação de dados, análises e insights de email, e comprovaram que os profissionais de email marketing não são capazes, após disparar um email, de comparar a eficiência das campanhas em relação a dos concorrentes e entender seu desempenho.

Para esses profissionais de marketing, ganhar vantagem competitiva pode ser difícil, uma vez que o ambiente inteiro de email sofre constantemente com a falta de dados confiáveis, inteligência e insight sobre entrega de emails. De acordo com o estudo, mais de 40% dos profissionais de marketing não possuem análises in loco para determinar as taxas de ingresso à caixa de entrada para suas campanhas de email.

“Existe uma necessidade enorme por Email Intelligence no mercado; os profissionais de marketing estão perdendo uma receita significativa, pois não possuem ferramentas de análises próprias e idéias competitivas”, afirma David Daniels, CEO e co-fundador do Relevancy Group. “Conhecimento verdadeiro é ter acesso a ferramentas analíticas que calculem a eficiência de email permitindo que as empresas construam relacionamentos profundos com seus assinantes e, finalmente, impulsionem as vendas”, explica ele.

Confira alguns resultados do levantamento:

• Menos de um quarto dos profissionais de marketing (23%) analisam o desempenho das campanhas de email de seus concorrentes; entretanto, a pesquisa indicou que isso aumenta a receita total de uma campanha em 25% ou mais.
  • 65% dos profissionais consultados relataram que o acesso ao dado correto é um desafio para sua organização e quase um terço afirmaram que eles não sabem como acessá-los quando chega a hora de avaliar uma campanha.
  • Mais da metade dos participantes da pesquisa (55%) não conseguem apresentar nenhuma segmentação de audiência, o que significa que eles disseminam a mesma mensagem a todos os assinantes e um terço dos profissionais de marketing não têm conhecimento de sua taxa de ingresso à caixa de entrada.

As constatações da pesquisa validam o novo momento da Return Path, que reforça sua missão de ajudar os profissionais de marketing a avaliar e maximizar o desempenho e performance das campanhas de email ao mesmo tempo em que protege os usuários de spam e outros abusos. Essa mudança na abordagem baseia-se em anos de experiência em email, dados únicos e insights viáveis. Além disso, inclui o lançamento de um novo website global, juntamente com uma nova identidade de marca e campanhas de publicidade e comunicação de marketing.

“A Return Path trabalha incansavelmente com seus parceiros, para mostrá-los a importância de uma campanha de email bem estruturada e planejada. Em pouco mais de um ano no Brasil, notamos que há um caminho longo a se percorrer, mas, ao mesmo tempo, empresas com enorme interesse em instituir boas práticas, engajar mais com seus usuários e entender como  eles podem se prevenir de ataques abusivos. Isso é a Return Path!”, afirma Louis Bucciarelli, Country Manager da Return Path Brasil.

Novas ferramentas ajudam no desempenho das campanhas

Como parte desta evolução estratégica, a Return Path traz ao mercado um conjunto de produtos de Email Intelligence especificamente projetados por profissionais de marketing para maximizar o desempenho  do email – incorporando o acesso a dados, análises e idéias viáveis, que levam a um ótimo desempenho. O “Conjunto de Email Intelligence para Profissionais de Marketing” inclui o Inbox Monitor e o Email Brand Monitorcada um endereçado unicamente para os principais desafios enfrentados pelo mercado, que busca o máximo de retorno em seu programa de email.

“O ambiente competitivo de email atual exige que os profissionais de marketing tenham mais inteligência em como projetam, executam e mensuram as campanhas, considerando o impacto na reputação da marca, vendas e impressões do mercado”, diz Matt Blumberg, CEO da Return Path. “Enxergamos uma oportunidade e decidimos focar em Email Intelligence para ajudar nossos clientes a abordar este desafio crescente. Com uma maior ênfase e análise, vamos continuar ajudando nossos clientes a aumentar suas taxas de colocação na caixa de entrada, proteger suas marcas e manter-se sempre à frente de seus concorrentes”, acrescenta.

Dois dos novos produtos, o Inbox Monitor e Inbox Insight, permitem acesso a dados por um painel que contém quase 2 milhões de pessoas no mundo e também oferecem uma visão da colocação na caixa de entrada e inteligência competitiva. O Inbox Insight ajuda a se sobressair sobre seus concorrentes, fornecendo acesso a dados de engajamento de email a respeito de suas campanhas e os dos concorrentes.

O Inbox Monitor disponibiliza maior visibilidade das taxas de colocação na caixa de entrada dos clientes (IPR), incorporando dados em um painel de assinantes criando uma visão mais precisa da capacidade da sua marca  atingir a caixa de entrada de seus clientes, permitindo que os remetentes avaliem questões em uma base ISP-por-ISP.

A Return Path também lança um produto novo para proteção de marca, o Email Brand Monitor, que dá visibilidade completa para potenciais abusos da sua marca. O Email Brand Monitor ajuda os profissionais de marketing a proteger sua marca e preservar clientes, fornecendo análises focadas em atividades de email para combater emails fraudulentos e spoofing de domínios.

Sobre o Relevancy Group
O Relevancy Group se dedica a educar o mercado sobre as táticas imperativas necessárias para promover a confiança com os consumidores e melhorar a relevância de uma organização dentro da economia online mais ampla. Trabalhando com os principais fornecedores e associações que atendem os nomes conhecidos que compõem nossa economia, o Relevancy Group atua como educador e conselheiro de confiança com o objetivo de otimizar a estratégia e táticas de marketing multicanais. Para mais informações, visite:  www.relevancygroup.com e siga-nos no Twitter @RelevancyGroup.

A Return Path é líder mundial em Email Intelligence. Analisamos mais informações a respeito de emails do que qualquer outra empresa no mundo e as utilizamos para dar força aos nossos produtos, garantindo que somente os emails que os destinatários desejam receber cheguem à caixa de entrada. Através de relações de confiança por todo ambiente de email, nossas soluções maximizam o desempenho e a responsabilidade de cada email, além de proteger os usuários contra spams e outros abusos. Ajudamos a construir melhores relacionamentos com seus clientes e a aumentar seu ROI e, ao mesmo tempo, damos suporte aos ISPs e outros provedores de serviços de email para aumentar o desempenho das redes e incrementar a retenção de clientes.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)