Kaspersky Lab e Return Path se unem no combate à fraude e spam

São Paulo, março de 2014 – A fornecedora de segurança em TI Kaspersky Lab e a Return Path (http://br.returnpath.com), líder mundial em Email Intelligence, anunciam uma nova iniciativa de colaboração no combate à fraude internacional, incluindo ataques de phishing e outras ações contra consumidores e prestadores de serviços via email. O acordo entre as empresas tem como objetivo o compartilhamento de dados de ameaças e análise de segurança para detectar e impedir o abuso de emails, proteger os usuários finais e permitir que os provedores identifiquem rapidamente a fraude e o endereço dentro de suas redes.

Sob o acordo global, a Kaspersky Lab incorporará o Reputation Network Blacklist e Certified Whitelist da Return Path em sua análise de detecção de spam para melhorar a velocidade e a precisão de seus produtos, especificamente a sua detecção anti-spam. Cada uma dessas listas é atualizada em tempo real para identificar fontes abusivas e fraudulentas de email e para auditar os remetentes de email legítimos que estejam em conformidade com as melhores práticas. Em troca, a Return Path usará os dados de abuso fornecidos pela Kaspersky Lab para melhorar ainda mais sua excelência na análise do fluxo de email e permitir aos seus clientes informarem mais rápido o abuso.

Com essa parceria, a rede de dados da Return Path protegerá mais de 2,4 bilhões de caixas de correio em todo o mundo, o que representa quase 70% do total mundial.
De acordo com Matt Blumberg, CEO da Return Path, a Kaspersky Lab tem uma longa reputação em realizar as primeiras e mais importantes descobertas na área de segurança de email. “A Kaspersky Lab e a Return Path estão compartilhando informações para tornar cada vez mais difícil o abuso e o mau uso dos emails. Esforços conjuntos como este são vitais à medida que trabalhamos para manter a confiança na segurança e valor fundamental do canal de email”, afirma.

A Return Path é líder mundial em Email Intelligence. Um de seus diferenciais se concentra na análise de informações a respeito de emails, com um volume muito maior do que qualquer outra empresa no mundo. Os dados recolhidos são utilizados para dar força aos produtos da Return Path, garantindo que somente os emails que os destinatários desejam receber cheguem à caixa de entrada.
Através de relações de confiança por todo ecossistema de email, as soluções da empresa maximizam o desempenho e a responsabilidade de cada email, além de proteger os usuários contra spams e outros abusos. Como consequência, ela ajuda a construir melhores relacionamentos com seus clientes e a aumentar seu ROI e, ao mesmo tempo, dar suporte aos ISPs e outros provedores de serviços de email para aumentar o desempenho das redes e incrementar a retenção de clientes.

Assessoria Return Path
Perspectiva Comunicação