Background confetti Background confetti Background confetti Background confetti Background confetti

Newsroom

E-mail marketing: mensagem de pós-compra é a que apresenta as melhores métricas de desempenho

Estudo da Return Path revela o padrão de índices de 10 tipos de campanhas

São Paulo, janeiro de 2018 – Apesar do avanço da tecnologia, pesquisas apontam que 70% dos consumidores ainda preferem utilizar o e-mail na comunicação com as marcas de sua preferência. Há ainda estudos indicando que o ROI médio do canal é de 38 dólares para cada dólar investido. Em resumo, não há dúvidas quanto a eficiência do canal, mas é preciso atenção para utilizá-lo de maneira eficiente. “Não basta ter acesso ao endereço de e-mail dos clientes e construir um mailing. É preciso investir em um programa de e-mail otimizado e aliá-lo a campanhas bem planejadas para manter os assinantes engajados durante todos os momentos do relacionamento”, ressalta Rafael Viana, Senior Email Strategist.

Para auxiliar as marcas a tomarem decisões mais assertivas, a Return Path lançou o estudo E-mail Marketing LookBook 2018, com base na análise global de mais de 600 mil e-mails comerciais. Nele é possível ter acesso ao mapeamento do desempenho de 10 tipos de e-mails e de exemplos das melhores campanhas de grandes marcas.