App Store reúne aplicativos destinados à solução dos problemas de e-mail e organização da caixa de entrada

São Paulo, janeiro de 2013 – OtherInbox, uma subsidiária da Return Path, líder mundial em Email Intelligence, anunciou o lançamento da primeira App Store exclusivamente com aplicativos destinados ao email. A loja possui aplicativos que foram testados e aprovados por experts em email e são compatíveis com a maioria das plataformas – incluindo iOS, Android e Windows – com uma forma de navegação muito simples. Com os mais de 50 aplicativos disponíveis para download pelo OtherInbox, os usuários poderão customizar da melhor forma sua experiência com os emails e facilitar a organização e gerenciamento de informações recebidas na caixa de entrada.

“O email é uma ferramenta de comunicação essencial na vida profissional e pessoal de todos, apesar de poder sobrecarregar e frustrar os usuários que possuírem uma caixa de entrada cheia de novos alertas, promoções e mensagens de colegas e amigos”, diz Joshua Baer, fundador do OtherInbox e Chief Innovation Officer na Return Path. “Com apps para tudo hoje em dia, me espantou o fato de não existir uma loja com todos os aplicativos que possam tornar o funcionamento de seu email melhor. Mas agora existe”.

Dentre outros os seguintes aplicativos estão disponíveis no OtherInbox:

Molto: transforma seu email em uma experiência mais simples e visual, especialmente no iPad ou Tablet Android.
Boxer: a próxima geração de caixas de entrada em dispositivos móveis, o aplicativo permite busca rápida de suas mensagens, resposta através de ações simples e o gerenciamento de tarefas e atividades pendentes.
Unsubscriber: desenvolvido pelo OtherInbox, é a forma mais fácil de evitar emails indesejados. Mova as mensagens para a pasta “Unsubscribe” (descadastrar-se) e o aplicativo fará o resto.

“A parte mais difícil de uma startup de emails é a distribuição – como fazer com que seus consumidores conheçam seu novo produto inovador e utilizem”, diz Andrew Eye, co-fundador e CEO do Boxer. “A nova App Store OtherInbox é uma verdadeira sinergia onde a soma das partes é maior que o todo. Juntar todos estes aplicativos em um só local possibilita a descoberta do email como uma experiência bem mais produtiva e engajadora por mais pessoas”.
Os preços dos aplicativos são determinados por seus desenvolvedores; muitos deles estão disponíveis para download gratuito ou por custos nominais. O OtherInbox não cobra taxas de seus desenvolvedores contribuintes atualmente. Para saber mais sobre como ter seu aplicativo avaliado e disponível na App Store OtherInbox, favor entrar em contato pelo email appstore@otherinbox.com.

Sobre o OtherInbox
O OtherINnbox é destinado à promoção de uma experiência com emails melhor para todos. Desde 2008, nós produzimos uma série de ferramentas inovadoras para ajudar milhões de pessoas a organizar e melhorar seus emails.
O OtherInbox, Inc. está sediado em Austin, Texas, e é subsidiário da Return Path, Inc.

A Return Path é líder mundial em Email Intelligence. Um de seus diferenciais se concentra na análise de informações a respeito de emails, com um volume muito maior do que qualquer outra empresa no mundo. Os dados recolhidos são utilizados para dar força aos produtos da Return Path, garantindo que somente os emails que os destinatários desejam receber cheguem à caixa de entrada.
Através de relações de confiança por todo ecossistema de email, as soluções da empresa maximizam o desempenho e a responsabilidade de cada email, além de proteger os usuários contra spams e outros abusos. Como consequência, ela ajuda a construir melhores relacionamentos com seus clientes e a aumentar seu ROI e, ao mesmo tempo, dar suporte aos ISPs e outros provedores de serviços de email para aumentar o desempenho das redes e incrementar a retenção de clientes.

Perspectiva Comunicação
Leonardo Stavale – leonardo.stavale @perspectivabrasil.com.br